Menu

Um amor para recordar - Nicholas Sparks

em segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Olá pessoal tudo bem?

Sinopse: Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico, para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes ad cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile de honra aos ex-alunos da escola.Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a  torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabam fazendo nos bailes.


Como todo começo de livro, nem sempre é um dos melhores, fiquei um pouco desanimada para ler, mas já tinha assistido o filme e não tinha o porque de querer parar se já sabia basicamente o rumo da história.
É uma  história muito comovente, que mexeu muito comigo, ainda mais que eu sou toda sentimental ahahah e você tem como lição de vida pra você também muitas partes desse livro. Quanto mais eu lia, mais dava vontade de ler, é muito viciante, melhor ainda quando o gênero do livro faz seu estilo, lendo o livro e assistindo o filme, uma das coisas mais importante nesse mundo que temos, é o Amor.


" No início  você irá  sorrir, depois, chorar - Não diga que não avisei!"
                                                                                                        Landon Carter 



O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Corintios 13:4-7






5 comentários:

  1. Oiii
    Assisti o Filme e adorei apesar de chorar muito,mas gosto de livro ou filme assim que agente nunca sabe o que acontece no final.
    O Livro não cheguei a ler,mas vou procurar para ler também,adoreiii
    bjs
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li o livro mas já assisti o filme e que filme emocionante, até choro só de lembrar
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada do Nicholas, mas pretendo ler e quero começar por esse, já que vi muita gente elogiando, deve ser o melhor

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    concorra a livros lá no blog

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme e tenho que dizer que ele e um dos mais lindos que vi!! Essa sipnose do livro eu acho muito nada aver, mas como não li o livro talvez se encaixe bem com a história. Mas em comparação ao filme, e nada aver mesmo... Haha
    Visite meu blog, amaria te ver por lá! ;)
    Http://palavrasambulantes.Blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros que mais influenciou a minha vida. Eu sou uma pessoa meio viciada em leitura.. hehe. E esse foi um dos primeiros livros que teve um impacto significativo em minha vida. O jeito da Jamie Sullivan sempre me fez refletir muito o comportamento verdadeiro de um cristão. Porque, afinal, o que é ser cristão? É ir a igreja todo fim de semana? É ceiar? É orar todos os dias quando deita e quando vai dormir? É sempre agradecer o alimento antes de comer? Tudo isso é importante, mas tão somente isso já faz da gnt um cristão? Ou atitudes como a dela, de muita abnegação, de pensar no outro em cada momento, de abrir mão dos próprios desejos em virtude daquilo que Deus espera de nós? Como disse, há muito para se refletir pelo comportamento da Jamie. Ela é uma grande inspiração para mim. Em especial o fato dela confiar em Deus, mesmo com tanta coisa ruim acontecendo a ela. Ela não julgava o agir de Deus, simplesmente o aceitava e tentava viver da melhor forma com isso. Esse livro é incrível, mesmo.

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe um comentário.

Topo