Menu

Sucos naturais saudáveis

em segunda-feira, 17 de julho de 2017

Ooiieeeee meus amores tudo bem com vocês? Eu espero que sim, que todos estejam bem!
Que sua semana seja abençoada e guardada pelo Criador do mundo!



Bom, hoje eu vim aqui fazer indicação de várias sucos todos naturais que faz bem para a nossa saúde. Se for olhar por esse lado, 'tudo' que é natural faz bem pra nossa saúde, mas tem aquelas coisas são essências para o nosso corpo!
Separei alguns que pode te ajudar se você estiver até mesmo com problemas de saúde!



 Suco de Tomate 



O consumo de suco te tomate não é tão comum, mas os benefícios que ele pode trazer são muitos. Assim como o tomate na salada,o suco dessa fruta trás grandes quantidade de LICOPENO - Antioxidante que previne contra câncer de proposta e de mama-, Vitaminas A e Complexo B, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que assumem papel importante na formação dos ossos e combatem a osteoporose, além de ácido fólico e frutose. 


Suco de Uva 



O famoso efeito e benéfico que consumir um copo de vinho tinto trás para a saúde também pode ser aplicado ao suco de uva. " Assim com o vinho, o suco de uva roxa contém polifenois e atoxinas, poderosos antioxidante que controlam o colesterol e protegem o coração e todo o sistema circulatório", diz a Carla Fiorillo. 


Suco de Abacaxi  



Este suco está entre os mais refrescantes da lista, principalmente se for adicionado a ele algumas folhas de hortelã. O fruto contém ENZIMA BROMELINA, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino. Outra característica importante encontrada na bromelina do abacaxi é a sua ação anti-inflamatório e anticoagulante. 

Mas os benefícios que a fruta trás não param por aí, estudos feitos pela Universidade do Texas dizem que comer abacaxi ou tomar o suco protege os ossos da osteoporose, pois a fruta é rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos. 

Suco de Maça 




Por ser rico em acetilcolina, esse suco tão popular pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. Essa substância é responsável para a manutenção das memórias e de funções cognitivas. " Vários estudos recentes mostram que a maça é uma fruta que previne o MAL DE ALZHEIMER,já que os níveis baixo de acetilcolina estão ligados ao desenvolvimento dessa doença, diz Carla Fiorillo. 


 Água de Coco
Fonte: Minha vida

Não é exatamente um suco, mas essa bebida não pode ficar de fora, principalmente com a chegada do calor. A água de coco é rica em potássio, fósforo e outros sais minerais essenciais para que o corpo continue hidratado como um todo. Essa hidratação serve tanto para evitar problemas como cãibras, dores de cabeça, desmaios e para deixar a pele mais hidratada e protegida do sol. A flora intestinal também agradece o consumo da água de coco. Os sais minerais que ela possui ajudam na digestão, agindo contra o intestino preso.

A água de coco não é tão calórica quanto se imagina. De acordo com a nutricionista Lucinete Regina de Souza, o verdadeiro perigo está no próprio fruto. "O que tem mais calorias é a polpa da fruta, sendo que um pedaço pequeno ( 15 gramas ) dela tem 99 kcal, e 200ml da bebida tem 40 kcal", afirma Lucinete.

No entanto, algumas pessoas precisam tomar cuidado com seu consumo. "as pessoas com diabetes ou outro tipo de restrição devem consumir sob orientação de um profissional", ressalta.
-------------------------------------------------------------


Versículo de hoje: Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança. Afastem-se de mim os que praticam o mal! Quero obedecer aos mandamentos do meu Deus! 
Salmos 119: 114-115



Super Beijo do 
Blog da Tah 




5 comentários:

  1. Amei todos os sucos. Menos esse de tomate. Desce não kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Thai! Eu beberia fácil o de uva e água de coco todos os dias, mas me falta o dindin pra bancar haahhaahah
    Seguindo suas redes sociais pra acompanhar de pertinho!
    beijão

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que sucos maravilhosos, não conhecia essas informações.
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Teu post veio na hora certa kkkkk. Vou fazer um todo dia diferente. Amei as dicas. Teu blog é incrível.
    Beijos,
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ola tah tudo bem?então menina super amo esses sucos não sei porque falou que é natural e faz bem to dentro,te confesso que de tomate nunca tomei,mas vi que tem muitas vitaminas vou experimentar,tomo sempre o de couve que é couve limão e maça e amoooo,valeu as dicas linda,estou seguindo vc aqui e se não for pedir demais vem conhecer meu blog flaamanciokibelezza.blogspot.com vou amar ter vc por la beijos pra vc e sucesso.

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe um comentário.

Topo