Menu

Suco em pó faz mal? - Quais os malefícios

em terça-feira, 21 de novembro de 2017

Ooiieee meus amores tudo bem com vocês? Eu espero que sim, aqui vai tudo bem graças a Deus!
Que sua semana seja ricamente abençoada!

O post de hoje será relacionado a nossa saúde, todos nós sabemos o quanto é importante cuidar, e que se não tiver uma boa alimentação nada feito, então acompanha aí a dica de amiga aqui 😖😖

 suco em pó faz mal


Por que o suco em pó faz mal? Podemos realmente chamar de suco?

Existem sucos artificias de todos os sabores, marcas, valores. A embalagem sempre é linda, traz a fruta como a "atriz principal da capa", chegamos até a pensar que estamos fazendo uma boa escolha para nossa saúde. Maaaaas a fruta que está lá, lindona na embalagem, é o que menos se encontra no suco em pó, o equivalente a menos de  1% do produto. 


Aquilo que costumamos a chamar de suco nada mais é que uma mistura de açucares, corantes, conservantes, sem qualquer valor nutricional, portanto, suco em pó faz mal. 


Do que é feito o suco em pó e quais seus malefícios

Mais de 70% do conteúdo do suco é composto por açúcares. Em um porção de 200 ml da bebida chega a conter 20 gramas de açúcar, equivalente a duas colheres de sopa cheias.
Aproximadamente 20% do conteúdo do suco em pó é composto porconservantes e corantes artificiais. Esse índice elevado pode causar reações alérgicas, como a asma brônquica, se a pessoa for alérgica a substancia ácido acetil salicílico.
Consumir de forma exagerada impede a absorção de vitaminas e minerais essenciais para o nosso corpo, principalmente o cálcio. Quem consome muito suco artificial ou refrigerantes, não tem uma mineralização dos ossos adequada e pode sofrer facilmente com fraturas. Toda substância artificial, industrializada, apresentará algum efeito nocivo no organismo, principalmente a longo prazo.

E aí amiga, ainda tem dúvidas se o suco de saquinho faz mal (em pó) ? Eu particularmente faz muito  tempo que não tomo, até porque o pessoal aqui tem alergia a tudo que seja artificial, então nós optamos alimentos naturais mesmo. 
Reveja sua alimentação, e aquilo que faz mal, ELIMINA!!!


Versículo de hoje: Mas tu ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem. Salmos 3:3




Super Beijo do 
Blog da Tah 












14 comentários:

  1. Eu amei o seu post, eu desconfiava que suco em pó faz mal, mas não sabia que era tudo isso.
    Eu até evitei tomar esses sucos depois que tive muita queimação no estômago.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leidi, fico feliz que tenha gostado *-*
      Beijos da Thai ❤

      Excluir
  2. Eu já sabia que fazia mal.Mas nunca tinha visto um post tão completinho quanto o seu.Parabéns.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz ao saber disso Nuh 😍😍
      Muito obrigada 😉
      Beijos da Thai ❤

      Excluir
  3. Antigamente eu tomava, hoje não consigo porque tem muita quimica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Sei que faz mal e estou evitando, mas adoro kkkk

    Beijos, Pri

    http://www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez enquanto não tem como evitar né? ahaha
      Só tenta evitar ao máximo vi?

      Beijos da Thai❤

      Excluir
  5. Muito bacana esse alerta.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Tomo muito, mas muuuito de vez em quando mesmo. Na verdade até o sabor dele é artificial né ?

    Melhor coisa é suco natural da fruta mesmo, pq até os de caixinha também contém açucar e conservantes demais.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Anna!
      É desse jeito mesmo né?
      O melhor mesmo é natural *-*

      Beijos da Thai ❤

      Excluir
  7. Eu sempre soube que fazia mal, tanto que sempre evitei consumir :(.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E faz muito bem Cáh em não consumir 😃
      Beijos da Thai ❤

      Excluir

O que achou? Deixe um comentário.

Topo