Menu

Aprenda a valorizar!

em quinta-feira, 23 de maio de 2019

Era uma linda manhã de inverno no Norte da Califórnia. a temperatura hoje estava mais baixa do que o previsto, nada fora do comum daqui.

Sem tempo para ficar um segundo se quer deitada, dei um pulo da cama tomei uma bela ducha e fui de encontro com minhas tarefas.

Enquanto me arrumava e tomava meu precioso chá ano mesmo tempo, porque as vezes temos que ser dessas para o atraso não ser total. já que café não me fazia tão bem, um chá pela manhã quebrava um gelo danado.


- No caminho para o trabalho já dentro do ônibus encontrei com uma senhora.
que estava me falando sobre valorizar ela mencionara vários momentos de sua
vida, e todos  ela me dizia uma única coisa, sobre valorizar e aproveitar todos os
 momentos da vida. todos os momentos da minha vida.





No momento não queria saber já que minha música estava bem mais interessante
 naquele momento, - desci na minha parada e a senhora me disse:
 - Ei mocinha,  não se esqueça, VALORIZE, está bem?
- Fiz um aceno para a senhora, desci e segui meu caminho como de costume.



Pensando no que tinha acabado de ouvir de uma desconhecida, comecei a pesai sobre a valorização das coisas. Por ser jovem essas cisas de valorizar era um tanto faz para mim, mas pensei sobre e vi que ela tinha razão, eu não fazia muita questão dos bons momentos serem guardados, mas naquela hora fiquei pensativa quantos momentos já tinha deixado passar sem nem ao menos dar uma importância ou valorizar.




Beijos da Thai

15 comentários:

  1. É aquele ditado, a gente só valoriza quando perde e isso é algo que deve mudar. A gente passa tanto tempo na correria, atrás de emprego, de dinheiro, disso e daquilo que mal sobra tempo para aproveitarmos a família, os filhos, nossos pais.. e é isso que realmente importa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. O dar valor tem a ver com ser grata, são atrelados. Nem sempre a gente sabe que somos ricos de possuir uma casa para morar, água potável para beber, internet, comida e etc. O valor ele vem do reconhecimento de um esforço, de ter algo que um dia pode ser que não se tenha mais. É como a força de vontade, temos que treinar para desenvolver.

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro vocês que só acrescenta nos meus posts!
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá Thai
    Siiiiim é importante valorizar e agradecer o momento presente, de valorizar a caminhada e principalmente quem está conosco, família e amigos.
    Cada dia é um presente de Deus para nós e o que fazemos com esse dia é um presente nosso para Deus.
    Texto maravilhoso.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii Luli!
      Muito obrigada por comentar aqui viu!?
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Valorizar depois que perde não adianta. Temos sim valorizar e agradecer por tudo que temos e reclamar menos. xD

    Beijo!
    https://www.coresdovicio.com.br/2019/05/importado-de-quinta-starry-star-born.html

    ResponderExcluir
  5. Ai amei, lindo de se ler.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii Vih!
      fico feliz demais da conta em saber disso!
      Beijos ♥

      Excluir
  6. precisamos mesmo valorizar mt aqueles que estao a nosso lado,pois quando perdemos acabamos sofrendo mt

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. ooii Kah!
    muito obrigada viu?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe um comentário.

Topo